sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

METÓDOS DE BALLET CLÁSSICO - 2ª PARTE

Método Francês
Provavelmente, o mais antigo dos métodos.Deve-se a ele a criação da técnica clássica, tanto que a grande maioria dos passos de ballet são em francês. Seu mais famoso criador é Pierre Beauchamp, que reuniu e codificou as posições de pés e braços. É um método rígido.

Royal Academy of Dance – RAD (Inglês)
Certamente o sistema mais divulgado no Brasil. Sua técnica foi elaborada de forma a ser bem dividida em seus Syllabus, ou seja, a matéria a ser aprendida, de forma que o aluno não se sente apressado a aprender. Trabalha muito as linhas, tendo um cuidado especial com as crianças e jovens bailarinos. O método Royal acredita na importância de cada estudante ter uma meta e o progresso é medido pelos Exames, abertos a todos os estudantes, oferecendo-lhes um desafio para demonstrarem o seu entendimento e conhecimento do trabalho. Este método para exames (Syllabus) foi cuidadosamente elaborado:

* Objetivos claramente definidos e diferenciados para cada nível.
* Um plano global que indica os estágio evolutivos.
* O escalonamento de notas dadas pelos diversos graus de habilidade.

Método Balanchine
A Escola do American Ballet ensina o método Balanchine. Criado por George Balanchine, permite aos bailarinos dançarem as suas coreografias de maneira muito mais fácil do que os outros bailarinos. Nesse método as mãos são diferentemente trabalhadas de todos os outros métodos.

Ballet Cubano
A metodologia mais nova e também mais inovadora. Suas aulas são bem expansivas e trabalham muito com allegros, batteries e giros. Bailarinos cubanos são conhecidos por sua agilidade e grande força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário